Um convite armadilhado

by eduardofariacaetano

Passos Coelho desafiou o PS para encetar depois das próximas legislativas um processo que conduza à reforma da Segurança Social. Admitindo que por vários factores se tenha tornado de facto necessária uma reforma da Segurança social resta saber que tipo de reforma se quer fazer..

A reforma do PSD que se limita a reduzir as já parcas reformas dos portugueses ou uma outra que tenha em consideração aquilo que os portugueses já descontaram com vista a uma reforma mais ou menos digna e que leve em linha de conta a preservação dos direitos dos portugueses chegados a uma época de inactividade forçada bem como a proteger os que contra a sua vontade se vêem em situação de desemprego….

Espera-se que o PS enquanto partido do regime que ajudou a criar o Estado Social tal como o conhecemos, não ceda a tentações fáceis e meramente potenciadoras do exercício do poder e que saiba fazer jus à sua tradição e à sua história protegendo os direitos dos mais desfavorecidos rejeitando a destruição do Estado Social levada a cabo pela direita neo-liberal….

Passos convida PS para uma reforma da Segurança Social depois das próximas legislativas

Advertisements